Algumas atitudes podem te livrar de perigos nas ruas. - Confraria do Tiro Fratres Aeterni

+55 11 98861-5781

confrariatiro@gmail.com

Conheça Nossos Cursos e Produtos Virtuais

Search

Cart 0 R$ 0,00

Looking for a Specific Product?

Our Services

Web Design

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

Logo Design

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

Web Development

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

VIEW ALL SERVICES

Shop Our Products

Hoodies

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

T-Shirts

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

Jeans

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

BROWSE ALL OUR PRODUCTS

More of us

Customer Reviews

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

Good Stuff We do!

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

More From Us...

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

EXPLORE CUSTOMERS STORIES

Comentários – 

0

Comentários –

0

Algumas atitudes podem te livrar de perigos nas ruas.

Sempre, em minhas palestras, venho trazendo contextos de sobrevivência em diversos cenários, e no cenário urbano, a sobrevivência se faz mais urgente e necessária do que a sobrevivência na selva. Isso por motivos óbvios: os dados demográficos apresentam uma maior quantidade populacional dividida em grandes centros urbanos do que em regiões rurais. Então, o sobrevivencialismo urbano não é uma moda, mas uma evidente necessidade.

Não seja um alvo fácil. Se estiver dirigindo pela esquerda, aproxime-se o máximo possível do meio-fio, pois torna-se mais difícil a abordagem de um motoqueiro se ele não tiver espaço pelo lado do motorista, e uma abordagem pelo lado do carona é ainda menos provável.


Antes de entrar no carro, aproxime-se pelo lado oposto e circule o veículo, observando se há algo obstruindo os pneus. Muitos criminosos colocam garrafas ou “jacarés” (talas de madeira cheias de pregos fincados) atrás ou na frente dos pneus para furá-los, e você será, consequentemente, obrigado a sair do veículo.


Esta aproximação do seu veículo só deve ser feita após uma varredura de 360 graus e a observação de alguma atitude suspeita ou pessoas suspeitas nas proximidades. Lembre-se de que nem todo criminoso aparenta ser um criminoso. Certa ocasião, uma ocorrência registrou um assalto cometido por um simpático casal que se aproximou para pedir informações, subtraindo, após anunciar o assalto, o carro e os pertences da vítima — no caso, uma mulher. Desconfie sempre. Melhor pecar pelo excesso.

Seu comportamento na sociedade diz muito sobre você: como você se porta, como você conversa, seu olhar. Tenha sempre um posicionamento firme, porém nunca arrogante. A maneira que você olha pode te livrar de perigos. Um criminoso vai sempre escolher o alvo mais fácil. Nunca demonstre medo ou insegurança, mas evite encaradas. Se você vir um suspeito na rua, olhe, mas não encare. Faça com que ele veja que você o percebeu. Ele sempre vai preferir a presa mais fácil.

Ao entrar num carro em um estacionamento, olhe ao redor. Verifique os pneus para conferir se não há algo obstruindo como explicado antes. Aproxime-se pelo lado oposto e verifique rapidamente, mas não perca tempo ao entrar. Tranque a porta e saia. Cinto ou espelhos você ajusta depois de sair.

Evite que sua rotina seja conhecida. Evite que conheçam sequer seu endereço. O menos é mais. Ter uma consciência situacional sempre no amarelo pode te livrar de muitos problemas.

Procure escurecer os vidros do seu veículo. É óbvio que a principal escolha do criminoso será abordar a vítima que ele pode ver. Em uma entrevista a uma emissora de TV, um ex-detento confirmou que eles realmente preferem abordar quem conseguem enxergar, com receio de uma reação armada. Mas isso ele nem precisava falar, certo?

Reforço ainda (como mencionado no meu artigo anterior) que, preferencialmente, mulheres prendam seus cabelos (se possível) e utilizem um boné, principalmente à noite, para confundir o criminoso, que prefere optar por alvos femininos.

Homem não carrega bolsa de mulher.

Homem abre a porta do carro, puxa a cadeira para a dama se sentar, homem entrega flores, mas homem não segura a bolsa enquanto está em deslocamento, afinal de contas, você precisa estar com as mãos livres para agir rápido, para sacar rápido, caso esteja velado, ou para sacar rapidamente sua lâmina. E mesmo que não esteja equipando nenhuma ferramenta equalizadora de forças, ele precisa estar pronto para uma tomada de ação rápida, e acredite: a bolsa iria atrapalhar, e muito.

Lembre-se: estar seguro é sempre a melhor opção, e quanto mais itens que te colocam em perigo você conseguir cortar da lista, menores serão as chances de uma abordagem indesejada.

Mantenham-se seguros. Lembrem-se: a pista sempre está quente. Sobreviva.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
My cart
Your cart is empty.

Looks like you haven't made a choice yet.